segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vida Nerd - Ferramentas para o Android

Ferramentas no Android.

Um sistema operacional só é bom com um conjunto efetivo de aplicativos. Após alguns testes com um Smartphone equipado com o Android, a equipe do Log On Nerd conseguiu juntar as ferramentas necessárias para transformar o robozinho verde num poderoso Canivete Suíço.Veja também a matéria "Entendendo o Android".

AirDroid

O AirDroid substitui tranquilamente o cabo de dados de qualquer dispositivos. Usando uma conexão com a internet é possível mexer em seu aparelho através de um navegador qualquer, seja ele Internet Explorer, Firefox ou Chrome. É possível transferir dados tanto do gadget para o PC quanto do PC para o gadget, e a interface por parecer com o sistema Android tornando o manoseio bem fácil.

     CamScanner              ou          MDscan
           


Para todos que mexem com documentos e precisam de mobilidade, tanto o CamScanner tanto o MDscan são ótimas opções pois transformam seu android com câmera em um Scanner perfeito.Eles não só tiram a foto como podem editar e melhorar a visibilidade da imagens.

Modo Player

Como todos gostam de assistir seus filmes e séries favoritas em qualquer lugar o Modo Player é uma ótima opção pois conta com inúmeros plugin(addons) tanto para compatibilidade de formatos de videos(avi,rmvb,mkv, entre outros) quanto para melhorar sua performance em aparelhos específicos(ARMv6 e v7, e mais outros). 

Z-DeviceTest

Com esse aplicativo é possível "entender" o que o seu gadget android realmente é, mostrando qual seu processador,driver de vídeo, frequências em geral,resolução de tela, entre outros.Ele possibilita uma mostragem geral de todos os recursos do seu dispositivo.

Quadrant

Um dos melhores medidores de performance para aparelhos androides.Bem completo, ele testa o processador, vídeo,gerenciamento de memória e do android e ainda mostra um comparativo com resultados de outros aparelhos semelhantes que ele possui na memória. 

Bateria+

Fácil de usar, o Bateria+ calibra e melhora a vida útil da bateria do seu gadget. Ele pode demorar um pouco para fazer os testes e ajustes da bateria (tanto que ele só executa se a bateria estiver acima de 60% de carga) mas vale muito a pena, pois ele usa uma conexão a internet e um "banco" de informações apropriados para máximo proveito.

       E-File              ou           Astro
    

Se você está achando o gerenciador de arquivos nativo muito simples, existem opções mais bem trabalhadas feitas para todos os gostos.Os E-File e o Astro são aparentemente mais completos e fáceis de usar, cada um com uma interface diferente deixando a critério do usuário qual lhe agrada mais.  

Perfect Viewer

Um ótimo visualizador de imagens pois é leve e constantemente atualizado evitando possíveis erros e sua interface pode ser customizada de várias maneiras. Também disponibiliza um plugin para leitura em arquivos pdf.


Facebook Messenger

Para aqueles que querem usar o messenger do facebook mas sem instalar o App completo(que é um pouco pesado) existe a opção de só instalar o messenger do facebook puro. Assim você continua conectado na rede social mas não perde performance do robozinho.

E os jogos?

Diferente dos aplicativos, em que muitos são multi-resolução, os jogos exigem que o usuário saiba a resolução do seu gadget. Como foi mostrado o Z-DeviceTest é capaz te mostrar sua resolução para ficar mais fácil a busca dos games.Outra opção bem mais pratica é simplesmente dar preferência aos primeiros aplicativos que aparecem nas listas do Android Market, ou Play Store como é chamado agora.Isso porque o aplicativo possui um sistema de compatibilidade entre apps e o dispositivo.Fica aqui algumas dicas de jogos que funcionam bem em vários aparelhos(inclusive na resolução 240x320).

      Angry Birds e suas variações                              Hill Climb Racing
  

                 Drag Racing                                                               Fruit Ninja
        
Jetpack joyride


Abaixo tem o trailer oficial do Jetpack Joyride: