sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Comic - ProtoMan


Mais uma vez,quem vos escreve é Tifa, uma das responsáveis do blog NerdCharm. Primeiramente peço desculpas pela demora da postagem desta coluna. Tive um daqueles famosos bloqueios mentais para escrever e só agora eu vi a luz no fim do túnel! Desta vez vamos comentar um pouco sobre este personagem chamado ProtoMan que marca até hoje a série MegaMan.
ProtoMan ( também conhecido por Blues) foi o primeiro protótipo de uma  nova era de robôs feito pelo Dr. Light e Dr. Wily .No entanto, um erro no sistema de energia de ProtoMan é o causador da redução de sua vida útil.Depois de ter desaparecido misteriosamente, Dr. Light presumiu que Blues foi destruído e só depois e que MegaMan e Roll foram criados.


 Comparando-se a origem de ProtoMan no game MegaMan e na serie animada, há uma pequena diferença entres elas. Na animação criada em 1994 ,ProtoMan é levado pelo Dr. Wily e usado ajudá-lo com seus planos devido a diferença de opinião entre os 2 cientistas. Apesar de estar ao lado de Dr. Wily, ProtoMan tem uma ação independente e não deixa ser controlado por ele.


Apesar de aparência ser idêntica ao do seu "irmão" MegaMan,há muitas diferenças entre eles.Seu arm cannon é muito mais poderoso podendo gerar um "Big-Bang Blast" tão letal causa danos ao seu próprio corpo. Além de ter a mesma habilidade de copiar, possui um escudo -Proto Shield- pra lá de eficaz.
Sob o nome de BreakMan, ProtoMan ajudou a treinar MegaMan além de salvá-lo  em varios momentos. Como se não bastasse, ProtoMan ainda salvou Kalinka,filha do Dr. Cossack, quando foi sequestrada. Pelo visto Dr. Wily ficou tão sentido com a intervenções de Blues que tempos depois criou um robô chamado DarkMan para eliminá-lo.


ProtoMan é um belo exemplo de irmão mais velho,não? Além de salvar Rocks em diversas situações e fornecer informações variadas sobre as tramas de Dr. Wily, ainda emprestou seu escudo a seu irmãozinho. Ok,Blues também já foi salvo por seu irmão mais novo: Depois de ter sido infectado pelo vírus Roboenza, MegaMan deu uma phill (desenvolvida pelo Dr. Light), a qual ganhou de Roll, a ele para trazê-lo recuperá-lo.

ProtoMan surge como personagem jogável em MegaMan 9 (via DLC), MegaMan 10 e em Mega Man Powered Up, um remake do MegaMan 1 para PSP.