terça-feira, 17 de julho de 2012

Um pouco de comic - War Machine

Quem vos fala é Tifa,do NerdCharm trazendo mais um post sobre outro personagem dos quadrinhos: James Rhodes,o War Machine! Fico no aguardo para saber de gostaram.
James Rupert Rhodes, tenente coronel da Marinha Norte Americana, que serviu no Sudeste Asiático. Atuando como piloto de combate, seu helicóptero foi abatido por um foguete vietnamita. Agora estava atrás das linhas inimigas na guerra do Vietnã e para a sua surpresa, encontra Tony Stark logo quando ele escapou da prisão de Wong-Chu com seu primeiro protótipo e tinha acabado de vingar a morte de seu amigo Professor Yinsen. Iron Man e Rhodes trabalharam juntos para se livrarem dos soldados que os emboscaram e logo em seguida conseguiram um helicóptero para fugir até o acampamento americano mais próximo. Antes de saírem do Vietnã,Tony ofereceu a Rhodes um trabalho como piloto particular assim que sua passagem pelo exército acabasse. James rejeitou a proposta a princípio mas depois de alguns trabalhos ,inclusive como mercenário, aceitou a oferta de Stark.
Quando Tony caiu em desgraça ,se envolveu com o alcoolismo e tornou-se incapaz de vestir a armadura de Iron Man,Rhodes foi quem assumiu a responsabilidade e usou a armadura para derrotar Magma.Mesmo oferecendo a armadura de volta, Stark insistiu que James ficasse como Iron Man. Relutantemente, Rhodes aceitou e contou com a ajuda de Morley Erwin para aprender como a armadura funcionava. Apesar de ter lutado contra inimigos antigos do Iron Man, foi incapaz de evitar que Tony perdesse a Stark International para Obadiah Stane. No entanto, conseguiu evitar que Stane ficasse com a custódia de todas as armaduras Iron Man. Junto com Clytemnestra e seu irmão Morley Erwin, James trabalhou como mercenário e arrecadou fundos para começar um novo negócio. Tony enfim recuperou-se do surto alcóolico e juntou-se ao trio, seguindo para o vale do silício,Califónia, fundado a Circuits Maximus. Mesmo recuperado, Stark ainda não quis assumir a armadura de Iron Man e então ficou com Rhodes o trabalho.
James , a esta altura, já havia conseguido bastante reconhecimento. Foi um dos primeiros a participar da Secret Wars e não demorou muito até ser chamado para participar dos West Coast Avengers ( Vingadores da Costa Oeste) pelo Hawkeye – ele pensou que era Tony dentro da armadura- e só depois que entrou para o grupo, foi que revelou quem era. O maior problema de Rhodes não foi enfrentar os inimigos do Iron Man nem foi proteger Tony e sua tecnologia: foram as dores de cabeça ao utilizar a armadura. Pensando bem, toda a armadura do Iron Man foi feita para os padrões de Tony Stark e como Rhodes possui padrões diferentes e a armadura nunca foi calibrada pra ele, não deu muito certo.
O comportamento de Rhodes ficou tão alterado que ele desenvolveu uma atitude mais agressiva, uma paranoia sobre Tony Stark e começou a machucar pessoas inocentes. Após algumas tentativas para curar as dores de cabeça, James foi buscar ajuda em outros lugares e só depois de encontrar-se com um shaman indiano é que teve suas dores curadas. Quando retornou para a Circuitis Maximus,mal teve como ajudar Stark a lutar contra uma das ultimas invenções de Stane. Stane explodiu a empresa e matou Morley Erwin,Rhodes ficou bem machucado.
Rhodes se juntou a Stark em um novo empreendimento e mesmo com o amigo insistindo, James não queria vestir a armadura outra vez e achava que mais um justiceiro vestindo armadura nos Vingadores seria desnecessário. Anos depois, Stark foi dado como morto e James não teve outra alternativa a não ser assumir o lugar de Tony. Esta foi a época em que a Stark Enterprise estava construindo a War Machine ( Máquina de Guerra ou melhor "Variable Threat Response Battle Suit, Model XVI, Mark I ").Rhodes usou esta nova armadura e substituiu o IronMan, no entanto, ficou furioso quando souber que a morte de Tony era uma mentira.
James fez algumas missões como War Machine,inclusive foi até a Africa para ajudar Vincent Cetewayo. Quando a armadura estava precisando de reparos, teve que recorrer a Tony para consertá-la.Mesmo ainda estando irritado com a última do amigo. Rhodes apresentou-se para o governo americano como Iron Man 2.0 com a permissão de Stark.Na verdade isto foi uma tentativa feita por Tony para evitar que o governo construísse sua própria armadura Iron Man sem sua permissão e Rhodes era a única pessoa confiável para esse trabalho.Tony até constriu,posteriormente,uma nova "War Machine".No entando,curiosamente, Rhodes demorou a usá-la.