sábado, 16 de junho de 2012

Um pouco Vida Nerd - Metal Gear Solid

Post sugerido pelo internauta Leonardo Padinha.
Metal Gear Solid :

O Metal Gear Solid é um jogo, feito pela Konami, já consagrado pelas melhores historias com uma ótima jogabilidade.O game em si já atraiu uma multidão de fãs pelas incríveis cenas no ps2 e ps3.Mas quem sabe sua origem?Ou a historia do famoso soldado Solid Snake?Essa review irá esclarecer esses e outros pontos não tão comuns dessa grande saga.

O Game:

Tudo começa com o Metal Gear feito para MSX e lançado em 1987 e posteriormente, em 1988, veio para o NES(o famoso Nintendinho 8Bits).Logo com esse game a saga MG ganhou forte reputação por mostrar um game com jogabilidade e roteiro muito avançados para a época.No game dois personagens amplamente conhecidos já estavam na série, Snake e Big Boss.Na Primeira edição quem ajuda o então novato Snake no rádio e exatamente o Big Boss, isso mesmo toda a lenda começa de baixo.
                  


A série foi tão bem vista que em 1990 veio o Metal Gear 2 : Solid Snake.O MG2 foi inicialmente feito só para MSX2 e só no japão.Como o próprio nome já sugere Snake volta para mais bem treinado e mortífero.


Em 1998 a série muda para seu titulo mais conhecido, o Metal Gear Solid e é lançado para Playstation.O joga começa logo depois do MG2, e vem com várias implementações, tanto de jogabilidade quanto de cenas bem elaboradas.A partir desse jogo Snake se torna definitivamente o centro de todo e enredo.


O Metal Gear Solid 2 : Sons of Liberty foi lançado em 2001 para Playstation 2 e seguindo a tradição, ele tem início logo após o MGS ,mas o protagonista agora é mais um agente novato, que ganhará destaque posteriormente, seu nome é Raiden.Junto com o MGS2:Sons of Liberty, veio o Substance, que contêm alguns extras como VR Missions, as Snake Tales (histórias paralelas onde o jogador controla Solid Snake) e o Skateboarding mode.


Ao final de 2004, o MSG3 : Snake Eater é lançado para PS2.Nele o jogador controla o  Naked Snake .É nesse game que vários desfecho acontecem e a história de toda a saga se junta, dando sentido a todos os acontecimentos.

Em Metal Gear Solid 4 : Sons of the Patriots o jogo foi lançado mundialmente no dia 12 de Junho de 2008, 10 anos depois do lançamento de Metal Gear Solid e 20 anos depois do lançamento americano do primeiro Metal Gear.Feito para o Playstation 3, o jogo foi totalmente refeito e aprimorado, graças ao suporte da sua poderosa plataforma.Esse game,Estão presente o Snake,Big Boss e Raiden.
e por fim o novo e ainda não lançado game da franquia, o Metal Gear Rising.Já existe um artigo desse game no blog, segue o link : Clique Aqui.

História:

Tudo começa em 1995 quando terroristas ao norte da Africa do Sul começam o projeto de uma arma de grande poder de fogo e destruição em massa.É onde uma agencia americana de super soldados, conhecida como FOX HOUND, envia um soldado inicialmente para reconhecimento.Após dias e só receberem uma nota com metal gear, a agência decide enviar outro agente; desta vez um novato chamado Solid Snake, supervisionado pelo renomado herói Big Boss.
O objetivo é resgatar o agente perdido e obter informações sobre o projeto Metal Gear. Objetivo alcançado com louvor pelo novato.
O mundo muda, e a guerra deixa de ser o principal objetivo.Uma crise de petróleo em 1999 passa a alarmar o mundo.Um brilhante cientista, chamado Dr.Kio Marv, descobre uma nova fonte de energia chamada Oilix.Durante uma conferência para demostração da nova fonte, o doutor é raptado e cabe novamente a agência FOX HOUND de recuperar o doutor e sua pesquisa.Solid Snake agora mais treinado e pronto para agir em missão solo é escalado para o resgate , conseguindo com sucesso.
Anos mais tarde, em 2005, Solid Snake retorna com uma nova missão.Solid tem por objetivo infiltrar-se e neutralizar um grupo altamente perigoso que tem por fim liderar uma revolução nuclear, ameaçando o mundo inteiro.
Logo no reconhecimento de sua nova missão Solid Snake se depara com com Liquid no comando da operação.Mais tarde, quando Solid Snake é capturado, toda a verdade vem a tona e Solid descobre que Liquid é seu "irmão gêmeo" e que o objetivo dele é tomar posse de uma poderosa arma chamada de Metal Gear REX.Após o Solid conseguir escapar, ele embosca Liquid perto do MG REX. Liquid enfim revela que os dois são produtos do projeto "Les Enfants Terribles" ("Os Filhos Terríveis"), um esforço dirigido pelo governo para clonar o heroico agente Big Boss, que foi conduzido durante os anos 1970(bem antes dá historia toda começar) e por isso Solid havia sido treinado pelo próprio Big Boss no inicio da sua carreira de agente. Liquid explica que Solid recebeu todos os genes dominantes de Big Boss, enquanto que ele recebeu todos os recessivos. Além disso, ele também revela que a verdadeira razão de o governo tê-lo mandado lá foi que, assim, todos os membros da FOX HOUND (incluindo Snake, um ex-membro) pudessem ser mortos pelo vírus FoxDie, permitindo que o governo recupere o REX sem danos.
Snake consegue destruir o REX e é novamente desafiado por Liquid numa luta em cima do REX destruído e o derrota após jogá-lo de cima da cabeça do mecha. Ao tentar escapar do local Snake capota com um carro e é surpreendido pelo Liquid novamente.Quando Liquid aponta uma arma para o Solid ele sofre com um vírus FoxDie.A organização que enviou o Solid Snake envia um ataque aéreo, com objetivo de apagar as evidências dos eventos , e oficialmente declara Snake como morto para evitar que o governo dos Estados Unidos procure por ele novamente no futuro. Com um discurso sobre a vida e valores sociais, Snake foge de tudo.
Quatro anos se passaram desde o ocorrido, sobre muitas notícias lançadas e com uma imagem de herói da nação,Solid Snake têm uma organização junto com Otacon,que conheceu no meio de toda a confusão com liquid e a arma REX, e que tem por objetivo caçar quase arma semelhante ao mecha MG REX.
A ultima suspeita está num navio e Snake tenha confirmar mas é atacado por um grupo que rouba o Metal Gear e afunda o navio,dando como morto o Snake.Algum tempo depois, um novato chamado Raiden tem que resgatar o presidente de um grupo chamado de sons of liberty que exige uma enorme quantia em dinheiro em troca do presidente.Raiden teve resgatar o presidente e neutralizar o grupo.
Cinco anos após o ocorrido com o grupo Sons of liberty, em 2014,  no mundo onde a intervenção militar em solo estrangeiro está proibida, aumenta a necessidade das Private Military Companies (Companhias Militares Privadas, PMCs), para travar guerras de negócios. A nanotecnologia tornou-se importantíssima, tanto para aumentar as habilidades dos soldados, como para reforçar a fidelidade dos mercenários. O sistema nanotecnológico que as PMCs usam é chamado de "Sons of the Patriots" (SOP). As cinco maiores PMCs (Praying Mantis, Otselotovaya Khvatka, Werewolf, Pieuvre Armement e Raven Sword) são controladas por uma única companhia, chamada Outer Heaven, comandada por "Liquid". Reunindo um exército capaz de rivalizar com o americano, "Liquid" prepara uma revolta armada com o objetivo de tomar controle absoluto do SOP. Com o mundo mais uma vez em crise, um desacreditado Solid Old Snake é "jogado" no Oriente Médio com a missão de eliminar definitivamente "Liquid".
O Old Snake percorre o mundo na caça no "Liquid" e num desfecho inacreditável e toda a trama , desde o início da cronologia, se revela.Todas as identidades verdadeiras tanto do Old snake quando do então "Liquid" quanto toda as suas histórias entram em sequência do que aconteceu de fato com os Solid e Liquid Snake.

Opinião do Nerd:

Uma das mais perfeitas franquias de game de ação-aventura.Seus games são sempre completos com ótimas historias , grande jogabilidade e maravilhosos avanços tanto em imagens quanto em dinâmica de jogo.Um dos pontos mais altos é o enredo muito bem entrelaçado em todos os jogos,incluindo os Metal Gear 1 e 2,antes do jogo se focar na história do Solid Snake.


Quer mandar uma sugestão para um post como nosso amigo Leonardo fez?Entre em Contato e mande sua sugestão construtiva.Tentaremos melhorar cada vez mais os post com a ajuda de vocês.