quinta-feira, 7 de junho de 2012

Um pouco de Comics - Kilowog

Olá! Sou Andreza ( ou podem chamar-me de Tifa, por ser usualmente conhecida como TifaLockheart na internet ) e uma das responsáveis pelo blog Nerd Charm .Fui chamada pelo responsável do blog com redatora convidada _o/. Irei postar, uma vez por mês, uma coluna dedicada a história de alguns personagens dos quadrinhos. E o escolhido para abrir foi Kilowog. Este grande lanterna verde (literalmente falando) é uma das figuras mais icônicas da tropa. Além de seu tamanho singelo, sua sutileza ao treinar os novos recrutas é lendária.




Kilowog era um geneticista brilhante em Bolovax Vik, planeta do setor 674 e sua terra natal. Após a morte do lanterna responsável pelo setor, Branwill , Kilowog foi escolhido pelo anel para substitui-lo. Ser escolhido é de fato uma grande honra, mas também significa ter que abandonar Bolovax Vik e ir fazer missões no espaço. Entenda, para um ser vindo de Bolovax, isto é equivalente a se exilar. E mesmo assim, Kilowog aceitou.






Foi treinado pelo Lanterna Ermey, que usava frequentemente a expressão "poozer" algo significando  "useless rookie" (algo como "Pitoco inútil" ou como foi usado em algumas mídias como "Palerma" ). E curiosamente surgiu uma estranha amizade entre recruta e treinador . Ermey não foi o Lanterna mais amável que existiu e totalmente linha dura no quesito de treinamento.




Durante a Crise nas Infinitas TerrasCrisis on Infinite Earths ), Bolovax Vik foi destruída mas Kilowog foi protegido por seu anel. Tentando salvar seu povo  da extinção, usou o poder do anel para proteger os 16 milhões de habitantes de seu planeta e quando encontrou um outro lar para seus semelhantes, este novo planeta foi destruído por Sinestro. Sim, Kilowog é  o único de seu povo ( até agora ).

O lanterna foi recrutado para defender o setor 2814 ( yep, a Terra ) e acredite se quiser, ele ficou um tempinho ao lado da União Soviética. Você não leu errado. Ná época, o comunismo vigente era a maneira de governo mais parecida com a politica de Bolovax Vik. Tamanhã a genialidade do Lanterna que ela ajudou o cientista Krenshikov a criar um a tecnologia conhecida Rocket Red ( uma mistura de uma evolução genética forçada com alta tecnologia ). O primeiro Red Rocket, Josef Denisovich, virou grande amigo de Kilowog. Pena a que amizade não durou muito. Depois de perceber que os soviéticos estavam abusando do poder que tinham em mãos, o Lanterna teve que acabar com a vida de Josef.




Depois de perder seu vínculo com a URSS, foi chamado para ingressar nos "New Guardians" ( Novos Guardiões ) e posteriormente na Justice League ( Liga da Justiça ). Kilowog perdeu a vida após uma batalha contra Hal Jordan enquanto estava possuído por Parallax. Ele pode ter perdido a vida, mas logo foi transformado em Dark Lantern  e enviado para vingar-se do companheiro. A situação só teve controle quando Oa foi restaurada e Tom 'Pieface' Kalmaku usou a energia residual do anel  de Jordan.




Kilowog teve sua vida restaurada graças a Kyle Rayner e Ganthet. Só depois de Parallax ser aprisionado dentro da Bateria foi que ele começou sua tarefa como treinador de recrutas, referindo-se a eles carinhosamente como " poozer".