quarta-feira, 30 de maio de 2012

Um pouco de Game - World of Warcraft


                        World of Warcraft :
    Ou simplesmente WOW para os mais fanáticos, é um dos melhores MMO do mundo. Considerado EXTREMAMENTE GRANDE  com Quase 20gb de hd só para ele,isso só com a primeira expansão. É um game pago onde você paga pelo game e pela mensalidade , mas após joga-lo você percebe que é um dinheiro bem gasto.A Bllizard disponibiliza 
tambem uma versão "free" onde você pode entrar no mundo de Azeroth(Habientação do game) e chegar com seu personagem ao nivel 20, dando assim a oportunidade de estudar se você irá ou não manter o game.A boa vinda e que se você decidir ficar pagando , você não perde o char criado , você ganha o direito de ir até o nivel 70(com a primeira compra de jogo,vem o game + primeira expansão). 






Dentro do MMO :
   A várias configurações de estilo de jogo , onde pode-se escolher os modo jxj(o famoso PVP) ou jxe(estilo jogadores contra eventos tipo boss entre outros). 
    Existe ainda ás escolhas de normal MMO ou com interpretação onde seu char interage com a história(Literalmente).A uma divisão entre alliance(ally) e horda.O típico conflito entre bem e mal , anjos e demônios. cada divisão possui número iguais de raça no estilo 5 allys e 5 hordas . As Raças são humano,elfo noturno,anões,gnomos,draenei para allys e ogros,trolls,taurens,blood elf´s e undead para a horda. 
    Na expanção cataclysm ainda os Worgen , tipos de lobisomens , e os goblins(essa raça já era existente no game , mas não era jogável , só para NPC´s). 






    Cada raça começa em uma cidade natal , fazendo quest simples e com o objetivo de você se adaptar com a interface. Para a versão free , chamada de Starter edition , limita-se ao nivel 20(lvl 20) mas já dar para se ter uma boa ideia do que esta por vir , só que se chega meio rápido ao nivel 20.Se você quiser continuar a jogar no Starter , o game não trava ,apenas impede de passar de nivel.               




Opinião do Nerd:
   Inicialmente eu achava que pagar para jogar online uma situação meio complicada financeiramente , mas WOW mostra que vale a pena pelo custo/benefício .Apesar de muitos player mais experiente reclamem muito das manutenções , eu vejo isso um alivio pois não é um serve que se paga e ainda temos que ter paciencia com quests bugadas e/ou lag infernais. 
   A divisão entre duas facções apesar de uma velha jogada ,afinal quase sempre é assim , não existe um certo e errado cabe a você decidir. 
    Eu fiz uma conta para jogar com um amigo e garanto que vale a pena . Até o nivel 30 , o jogo é muito rápido e fácil de upar , por isso o starter edition perde uma pouco a graça .Mas as verdadeiras aventuras do niveis mais altos atraem a atenção do player. Os gráficos remetem ao warcraft 3 mas no estilo tradição de visão dos MMORPG´s e o Serve tambem não deixa a desejar , quase sem lags , e um bom suporte da Bllizard .